Como Dormir Melhor e Vencer os Distúrbios do Sono


Você quer dormir melhor e acabar de uma vez com a insônia?

Sabemos que dormir bem é fundamental, pois afeta diretamente a sua saúde mental e física. Colocar de lado este fato pode prejudicar gravemente sua energia durante o dia, sua produtividade, equilíbrio emocional e até afetar o seu peso.

O estresse do dia a dia, a correria do trabalho, uma alimentação inadequada, a falta de atividades físicas, fazem que muitos de nós rolem na cama durante a noite, lutando para conseguir o sono que tanto precisamos.

Muitas vezes fazer algumas simples mudanças na rotina diária, assim como nos hábitos na hora de dormir pode ter um impacto profundo na qualidade do seu sono. Fazendo você ficar mais ativo mentalmente, equilibrado emocionalmente e cheio de energia durante o dia para exercer a suas atividades.

como acabar com a insônia

 

Mas, como dormir melhor?

Assim, como o seu redimento do dia, depente muitas vezes de o quão bem você dorme a noite, então o tratamento para os distúrbios do sono pode muitas vezes ser também encontrado na sua rotina diária.  Hábitos diurnos e alguns estilos de vida são muitas vezes mais nocivos para seu sono, do que muita gente pensa. E é exatamente aí, que pode estar a causa da sua falta de sono!

Vamos listar aqui algumas dicas, que você pode experimentar e melhorar o seu sono, assim como sua saúde física e mental como um todo.

 

#1 – Ajuste seu relógio biológico

Alterar constante o horário de ir para a cama pode afetar e muito a qualidade do seu sono. Tente ir dormir e acordar sempre no mesmo horário, mesmo nos finais de semana! Todos nós temos um reloginho interno que precisa ser regulado. Ir para cama no horário que nos sentirmos cansados pode evitar ficar rolando na cama, com falta de sono. Se o seu corpo atingiu as horas de sono necessárias ele irá despertar sozinho, sem precisar da ajuda de um despertador. 

Tome cuidado com as sonecas durante o dia. Um cochilo de 15-20 Min. pode ser restaurador, mas se ultrapassar disso, pode atrapalhar seu sono noturno. Se depois do almoço bater aquela moleza, tente manter o seu corpo ativo (beba um copo de água gelada, lave os pratos… etc) e reserve o seu sono para a noite.

 

#2 – Evite se exercitar a noite 

Exercitar-se com sabedoria é fundamental! As atividades físicas são ótimas para uma boa noite de sono, desde que não sejem praticadas horas antes de dormir. Eles podem dar uma injeção de adrenalina no seu corpo e você ficar ligadão, quando na realidade deveria estar relaxado. Exercícios leves como yoga/meditação podem te ajudar a relaxar e se desligar do estresse do dia a dia.

 

#3 Reserve sua cama para dormir (e claro para namorar 😉)

Não leve o Laptop, Tablet ou Celular para o quarto e nem pense em  trabalhar ou navegar na Internet da sua cama. Da mesma forma evite assistir televisão. Apague também o relógio digital! Além de você ficar constantemente olhando para ele durante a noite sem conseguir relaxar, as luzes desses aparelhos impedem a produção da melatonina, o hormônio natural do sono. Se as luzes desses aparelhos estão ascesas seu corpo entende que é dia e não está na hora de dormir. Quarto escuro ajuda na produção desse hormônio.

Diferente do dia onde você deve se expor a luz solar, você deve evitar qualquer claridade durante a noite. Portanto torne o seu quarto o mais escuro possível!

 

 

#4 Fique de olho no que você come e bebe

Café todo mundo sabe que é bom demais e dá aquela despertada de manhã, mas é bom evitá-lo depois das 18Hs se quiser dormir melhor. Mas não só o delicioso cafezinho é o vilão! Chá verde ou bebidas energéticas podem afetar a sua noite de sono. 

Evite bebidas alcoólicas, elas podem aparentemente fazer você dormir, mas depois os seus efeitos iniciais desaparecem. 

Um chazinho de camomila pode ser a melhor escolha ou quem preferir (e o calor deixar) um copinho de leite quente também!😉

Evite comer alimentos muito pesados durante a noite, que sobrecarregam o seu sistema digestivo,  ocasionando muita vezes aquela queimação no estômago ou azia, logo afetando assim sua noite de sono. Um lanche leve 1-2 horas antes de dormir é o ideal.

 

#5 Evite barulhos

Tente deixar o ambiente do seu quarto o mais silencioso possível. Ventiladores e ar-condicionados silenciosos, são as melhores escolhas para os dias de verão. Para evitar alguns ruídos que não podemos controlar, como trânsito, cachorro latindo etc… pode-se tentar os uso de tampões de ouvido. 

 

#6 – Muito Cuidado com Remédios para Dormir

Se automedicar nem pensar. Alguns remédios para dormir podem te tornar dependente, além de possuirem efeitos colaterais. Eles podem remediar, mas não vão curar a insônia. 

 

#7 – Liberte Sua Mente

O estresse do dia a dia no trabalho, escola, família, preocupações, ansiedades podem estar tirando o seu sono e neste momento você vai precisar aprender a se desligar e focar no que é mais importante:  A Sua Saúde.  

Reserve um momento para você! Aprender gerir o seu tempo de forma eficaz e tentar não levar tudo muito a sério, assim como manter uma atitude positiva e calma, vai te deixar mais relaxado durante a noite.

Leia algo que acalme, medite, tome um banho relaxante, ouça uma música suave. Respire: Feche os olhos e respire lenta e profundamente, voltando a atenção somente para sua respiração.  E relaxe seu corpo e a sua mente para uma noite de sono tranquila. 

“A maior arma contra o estresse é nossa habilidade de escolher um pensamento ao invés de outro.” William James

 

Tratamentos para a Insônia

Agora se você é daqueles que já tentou tudo isto e ainda assim não está conseguindo dormir bem. Existe um tratamento natural para a insônia, que tem ajudado milhares de pessoas a combater a insônia de uma forma natural e sem medicamentos. Uma técnica japonesa, baseado na ciência que já foi testado por milhares de pessoas. 

Veja o depoimento de quem já testou!

 

 

Quer saber mais sobre como sobre o tratamento para a insônia? Acesse o Link Abaixo! 👇👇👇

 

Seja Feliz e tenha um sono restaurador !!😃🛌😉